Ritinha Prates recebe do Rotary Club de Araçatuba Oeste a doação de cadeiras para usuários

O Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu hoje do Rotary Club de Araçatuba Oeste a doação de 27 cadeiras de fios para a utilização dos seus usuários. Produzidos pela Turrini Indústria e Comércio de Móveis, que apoiou a ação, os equipamentos são fundamentais para o tratamento disponibilizado pela entidade.

"A maior parte dos nossos usuários têm deformidade físicas severas e precisam de equipamentos diferenciados para ter qualidade de vida. Agradecemos ao Rotary pelo ato solidário e pela atenção dispensada a nossa associação", disse a presidente da Ritinha Prates, Vanilda Maria Barboza (Vanda). A dirigente lembrou aos integrantes do clube de serviço que apenas metade das despesas do hospital é coberta pelo SUS, sendo que a receita é complementada por doações e eventos para a arrecadação de recursos.

Na formalização da entrega das cadeiras, a presidente do Rotary Club de Araçatuba Oeste, Daniela Fiorotto, tomou conhecimento de outras necessidades do hospital para que o grupo se mobilize para atender novas demandas da entidade. "Ficamos sabendo que o hospital precisa de macas de banho e cadeiras digitalizadas, além de possuir projetos para a instalação de sistema fotovoltaico e de uma oficina ortopédica. Vamos levar isso ao grupo e avaliar a melhor forma de colaborarmos com a Ritinha Prates", disse Daniela.

Fundado em 1905, nos Estados Unidos, o Rotary International tem a missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Presente em todos os continentes, conta com mais de 1,2 milhões de associados.

A Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento da é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.


<br />
<b>Notice</b>:  Undefined index: noticia_titulo in <b>/home/u845678833/domains/ritinhaprates.org.br/public_html/view/post.php</b> on line <b>101</b><br />