Instituto Credicitrus visita Ritinha Prates para avaliação de equipamentos

Um representante do Instituto Credicitrus visitou hoje (25) a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). A ação teve por objetivo checar o equipamento doado no ano passado pela empresa para o setor da lavanderia.

Direcionada pelo colaborador Lucas Vinicius Dourado de Matos, responsável pela lavanderia da associação, a visita teve como situações abordadas serviços, benefícios, economias, custos e perspectivas do equipamento para a entidade.

Matos destacou que a partir da doação do equipamento houve uma mudança significativa para entidade. “Ela mudou a realidade da lavanderia do hospital. Hoje, conseguimos diminuir o tempo e os insumos da nossa lavagem de roupa diária – o mesmo raciocínio vale para a prestação de serviço para terceiros –, com diminuição de gastos e maior produtividade”, afirmou.

Atualmente, a lavanderia da associação conta com uma centrífuga, responsável pela pré-secagem de roupas, duas secadoras que retiram toda umidade dos tecidos, uma lavadora comum que suporta até 50 kg e uma lavadora extratora com capacidade para lavagem de 60 kg.

"Viemos avaliar o projeto que foi feito para a lavanderia, com objetivo de otimizar os serviços prestados no setor. Temos perspectivas e novos projetos ainda melhores junto à Ritinha Prates, como a aquisição de equipamentos de geração de energia fotovoltaica", disse o consultor de projetos do Instituto Credicitrus, Adalardo Silva Martins.

Instituto Credicitrus

Fundado em 2019, o Instituto Credicitrus trabalha para capacitar e profissionalizar indivíduos, promover o consumo sustentável, gerar renda e, acima de tudo, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Atua por meio de iniciativas próprias, parcerias estratégicas e apoio a projetos de organizações que tenham sinergia com a nossa essência. O investimento social potencializa a disseminação dos princípios cooperativistas, além de facilitar o compartilhamento de valores sociais, ambientais e de governança (ESG).

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-II (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.


<br />
<b>Notice</b>:  Undefined index: noticia_titulo in <b>/home/u845678833/domains/ritinhaprates.org.br/public_html/view/post.php</b> on line <b>101</b><br />